Aviso de Privacidade da Globalstar
Author:Kory Renaud Article Reference #:AA-00257 Views:5529 Date Added:2010-03-18 04:00 PM Last Updated:2019-02-20 11:47 AM 2.25 Rating/ 1 Voters

Vigente a partir de 14 de dezembro de 2018

Aviso de Privacidade da Globalstar

Esta política explica como a Globalstar coleta, usa e compartilha informações sobre você quando você compra ou usa nossos produtos, serviços, sites ou aplicativos relacionados a este aviso (“Serviços da Globalstar”).  Quando dizemos “Globalstar”, “nós”, “nos” ou “nosso/nossa”, geralmente queremos dizer Globalstar, Inc., mas, nos casos específicos definidos em Quem é responsável por minhas informações, trata-se de referência a outra entidade Globalstar. 

É possível acessar os assuntos importantes para você ao clicar nos links abaixo:

1     Personal Information We Collect 1

2     Use of Your Personal Information.. 2

3     Disclosure of Your Personal Information.. 3

4     Cookies and tracking technologies. 4

5     Data Retention.. 4

6     International Transfer 5

7     Our Policy Toward Children.. 5

8     Your Rights and Contacting Us. 6

9     Other Websites. 6

10       Who is responsible for my information?. 6

11       Policy Changes

Também incluímos vários links neste documento para que você possa encontrar informações mais detalhadas em aspectos particulares ao clicar nos links.   Isso nos ajuda a manter este aviso mais curto e fácil de ler.

1          Informações Pessoais que Coletamos

A Globalstar coleta vários tipos de informações pessoais, dependendo das circunstâncias, tais como: 

  • Informações de contato. Coletamos informações como seu nome, cargo, endereço postal e endereço de entrega, número de telefone e fax e endereço de e-mail por meio de nossos formulários de solicitação de crédito e serviço, de cartões de visita ou equivalentes eletrônicos que você nos fornece em feiras ou por meio do nosso site (por exemplo, quando você compra ou solicita mais informações sobre nossos produtos ou serviços ou cria uma conta) ou quando entra em contato com o serviço de assistência ao cliente.

    Quando um indivíduo é funcionário de um cliente comercial da Globalstar, o contato ou outras informações pessoais coletadas pela Globalstar podem incluir o nome do empregador, cargo e informações de contato comercial da pessoa.
  • Preferências de serviço e informações relacionadas. Coletamos informações como parte do processo de solicitação de serviço, incluindo suas preferências/seleções de serviço, faturamento e pagamento, bem como a identidade e outros detalhes do seu revendedor.  Recebemos estas informações de você ou de seu revendedor.
  • Informações de faturamento e pagamento. Quando você compra produtos ou serviços da nossa empresa, atribuímos a você um número de conta e coletamos informações de pagamento, como o número do seu cartão de crédito ou outros detalhes do método de pagamento, além do status e histórico da conta, faturamento e pagamentos.
  • Crédito e informações financeiras relacionadas. Coletamos informações de crédito e seu histórico financeiro diretamente de você em nosso formulário de solicitação de crédito, bem como de seus credores e instituições financeiras, agências de crédito e relatórios de agências de relatórios, referências de crédito comercial ou organizações com as quais você teve ou pode ter um relacionamento financeiro. Também compilamos informações de crédito relacionadas às suas transações ou histórico da conta conosco. As informações relacionadas a crédito incluem, nesse sentido, informações que você nos fornece e que usamos para checar informações de crédito com as organizações acima, como sua data de nascimento ou outros identificadores que você nos fornece.
  • Informações sobre uso de produtos e serviços. Quando você usa nossos produtos ou serviços ou entra em contato com nossos serviços de assistência ao cliente, processamos informações tais como seus pedidos anteriores, tipo atual de telefone via satélite e serviço Globalstar (para garantir compatibilidade), número de telefone do serviço, frequência, duração, tráfego e outras informações relacionadas quanto ao uso de nossos produtos e serviços e histórico de suporte ao cliente, incluindo consultas, reclamações ou registros de outros serviços ao cliente que possamos fornecer.
  • Informações de emprego. Quando você se candidata a uma vaga de emprego conosco, nós coletamos as informações que você nos fornece, incluindo seus dados de contato e informações contidas em seu currículo. Também coletamos informações registradas durante as entrevistas de emprego ou obtidas das referências que você fornece.
  • Informações que coletamos por meios automatizados. Quando você acessa nosso site, nossos registros do servidor registram automaticamente informações, como endereço IP, sistema operacional, tipo de navegador, domínio do visitante, tempo e duração da visita e páginas solicitadas. Essas estatísticas são coletadas e usadas somente em uma base agregada.

Algumas informações podem ser necessárias para fornecer determinados produtos ou serviços ou exigidas por lei. Informaremos a você, no momento da coleta, se as informações solicitadas são obrigatórias.

2          Uso de suas Informações Pessoais

Usamos as informações pessoais que coletamos (inclusive ao combinar informações coletadas de maneiras diferentes) para uma variedade de propósitos, dependendo dos produtos e serviços da Globalstar que você usa e como você os utiliza.  Usamos suas informações pessoais para:

  • Prestação de serviços/produtos. Para fornecer a você os nossos produtos/serviços e cumprir nosso contrato com você, podemos usar suas informações pessoais de várias maneiras. Isso inclui usar suas informações pessoais para:

·         fornecer, administrar e ativar (ou desativar) os produtos e serviços solicitados por você;

·         processar faturamento e faturas, e gerenciar, administrar e coletar ou administrar sua conta;

·         calcular e avaliar o uso do serviço, inclusive para fins de cálculo de comissões devidas ao seu revendedor;

·         fornecer o atendimento ao cliente solicitado, responder ao seu serviço, faturamento ou a outras perguntas sobre nossos produtos e serviços e entrar em contato com você no tocante ao seu serviço ou conta;

·         garantir a compatibilidade entre os produtos e serviços que você adquire; e

·         confirmar a identidade de nossos clientes que solicitam atendimento (por exemplo, ao verificar o número da conta, o endereço ou outros identificadores exclusivos, como o número do seguro social ou a data de nascimento).

  • Fins comerciais. Também usamos suas informações pessoais onde elas são necessárias como parte de nossas atividades comerciais do dia a dia e do interesse legítimo de nossos clientes ou de outras empresas. Isso inclui usar suas informações pessoais para:

·         avaliar sua solicitação e determinar sua qualificação inicial e contínua para nossos serviços/produtos;

·         verificar e avaliar sua qualidade de crédito atual e contínua e, no caso de identificadores pessoais que você nos forneça, checar informações de crédito com informações coletadas por meio de agências de crédito ou agências de informação;

·         fornecer referências de crédito a outros credores que tenham um interesse legítimo a esse respeito;

·         manter nossos produtos e serviços seguros;

·         aprender sobre os interesses e preferências de nossos clientes e realizar análise do mercado interno agregado, entre outras análises, para que possamos melhorar nossos produtos e serviços;

·         preparar, adequar e enviar materiais de marketing que se relacionem diretamente ao uso que você faz dos nossos produtos ou serviços, ou que, na nossa opinião, interessam a você;

·         responder às suas solicitações de mais informações sobre nossos produtos e serviços;

·         permitir que você revise os pedidos anteriores e faça as compras subsequentes de maneira mais conveniente;

·         entrar em contato com as referências que você nos forneceu legalmente;

·         gerenciar nossos relacionamentos de negócios e parceiros;

·         manter registros de negócios por períodos razoáveis e, de uma forma geral, gerenciar e administrar nossos negócios; e

·         fornecer, quando necessário, informações aos nossos consultores profissionais, como contadores e advogados.

  • Marketing. A Globalstar também pode usar suas preferências de marketing e informações de contato, e informações sobre suas compras anteriores ou opções de serviço para enviar informações sobre outros produtos e serviços da Globalstar que acreditamos ser de seu interesse, com base nas informações que mantemos sobre você. Fazemos isso com base em nosso interesse legítimo em enviar informações sobre produtos e serviços que achamos que lhe interessam e, quando exigido por lei, com o seu consentimento.
  • Recrutamento. Se você se candidatou a um emprego conosco, usamos informações sobre você para considerar se você é adequado para um cargo em nossa empresa e para verificar a exatidão das informações fornecidas.  Fazemos isso com base no nosso interesse legítimo em empregar e envolver pessoas adequadas e bem qualificadas.
  • Fraude, conformidade e motivos legais. Também podemos precisar usar suas informações pessoais para evitar fraudes, defender ou exercer nossos direitos legais ou para cumprir as obrigações legais, ou seja, para atender aos requisitos legais, regulamentares, de segurança, de auditoria e processamento ou conforme permitido ou exigido por lei.  Fazemos isso com base nesses requisitos legais ou em nosso interesse legítimo nesse sentido.

3          Divulgação de suas Informações Pessoais

Podemos divulgar suas informações pessoais para:

  • Afiliadas. Suas informações pessoais podem ser divulgadas à nossa matriz ou a determinadas outras empresas afiliadas para fins de auditoria interna, gerenciamento, faturamento ou administrativos. A Globalstar, Inc. e algumas de suas afiliadas estão localizadas fora da Área Econômica Europeia, portanto, a Globalstar pode transferir e processar suas informações pessoais para países que não sejam seu país de residência. Para mais informações, consulte a seção “Transferência internacional” abaixo.
  • Seu Revendedor. Seu revendedor pode ter acesso às informações fornecidas em seu formulário de solicitação de serviço, que são coletadas de você como parte do processo de inscrição. Além disso, determinadas informações de conta e uso, como número de telefone do serviço, detalhes de tráfego e/ou status de ativação, podem ser divulgadas pela Globalstar ao seu revendedor com a finalidade de determinar e verificar comissões e manter registros comerciais. Nossos revendedores são empresas independentes e responsáveis por como usam suas informações – você deve verificar o aviso de privacidade para obter mais informações sobre como eles usam suas informações. A Globalstar não controla e não é responsável pelo que eles fazem com suas informações pessoais. Se você tiver dúvidas ou preocupações sobre como essas empresas independentes usam ou divulgam suas informações pessoais, você precisa entrar em contato diretamente com as empresas. 
  • Provedores de Serviços e Consultores Profissionais. A Globalstar pode transferir informações pessoais para agentes externos ou prestadores de serviços (incluindo afiliadas da Globalstar agindo nessa capacidade) que realizam serviços em nosso nome, por exemplo, serviços de hospedagem e processamento de faturas, mala direta, coleta ou tecnologia da informação, bem como nossos consultores profissionais (que são frequentemente “controladores de dados” independentes), como advogados e contadores. Alguns deles podem estar localizados fora da Área Econômica Europeia, e suas informações pessoais podem ser coletadas, usadas, divulgadas, armazenadas e processadas nos EUA ou em outras jurisdições fora da Área Econômica Europeia para os fins descritos neste aviso.
  • Processar pagamentos. Nós transmitimos suas informações pessoais por meio de uma conexão criptografada aos nossos processadores de pagamento.
  • Fusões e Transações Comerciais. Suas informações pessoais podem ser usadas pela Globalstar e divulgadas a partes relacionadas ao financiamento, securitização, seguro, venda, cessão ou outra alienação total ou parcial da totalidade ou de parte de nossos negócios ou ativos (incluindo, por exemplo, sua conta de serviço conosco), para fins relacionados à avaliação e execução dessas transações ou para dar efeito a elas, incluindo: 

·         permitir que essas partes determinem se devem prosseguir ou continuar com a transação;

·         cumprimento de requisitos de relatórios, inspeção ou auditoria ou obrigações para com tais partes; e

·         o uso e divulgação de suas informações pessoais por tais partes para os mesmos propósitos descritos nesta declaração.

  • Outros Destinatários. A Globalstar pode divulgar informações pessoais conforme necessário para atender aos requisitos legais, regulamentares, de seguro, auditoria, processamento e segurança, conforme permitido ou exigido por lei. Isso pode incluir a divulgação de informações pessoais às autoridades responsáveis pela aplicação da lei, quando a Globalstar tem a obrigação legal de fazê-lo ou é permitida pela lei aplicável ou consideramos apropriado fazê-lo.  Fazemos isso para cumprir nossas obrigações legais e os nossos interesses legítimos, e de outros, em proteger nossa propriedade, direitos, nome e segurança, bem como de outras pessoas.

4          Cookies e tecnologias de rastreamento

Nosso site faz uso de cookies e tecnologias similares de acordo com o nosso Aviso de Cookies.

5          Retenção de Dados

Nós retemos suas informações pelo período necessário para cumprir os propósitos descritos neste aviso ou por um período de retenção mais longo que possa ser exigido ou permitido pela lei aplicável. Por exemplo, podemos manter suas informações em conformidade com nossas obrigações legais (por exemplo, leis fiscais), para resolver disputas, para cumprir nossos contratos ou conforme permitido por lei.

Os períodos precisos para os quais mantemos suas informações pessoais variam de acordo com a natureza das informações e as razões pelas quais precisamos delas. Os fatores que consideramos na determinação desses períodos incluem o período mínimo de retenção exigido prescrito por lei ou recomendado como a melhor prática, o período durante o qual uma reclamação pode ser feita com relação a um contrato ou outro assunto, independentemente de as informações pessoais terem sido agregadas ou apresentadas sob pseudônimo, e outros critérios relevantes. Por exemplo, quando estamos usando suas informações pessoais para lhe fornecer serviços/produtos e executar nosso contrato celebrado com você, normalmente retemos as informações relevantes pela duração do contrato e um período de sete anos depois disso. Após esse período, antes de serem agregados, os dados normalmente são organizados sob a forma anônima ou despersonalizada (sem identificação), e depois utilizamos os mesmos em sua forma anônima ou agregada para pesquisa e análise interna. Quando informações pessoais são fornecidas para solicitar marketing direto e materiais similares da Globalstar, mantemos essas informações pessoais até que você nos peça para não enviar mais tais materiais. Manteremos um registro de qualquer solicitação no tocante a não receber esses materiais para garantir que não enviaremos e-mails de marketing no futuro. Quando você se candidata a um emprego, mantemos seu currículo e outras informações por 10 anos após a data da solicitação ou rescisão para cumprir os requisitos regulamentares.

6          Transferência Internacional

Suas informações podem ser transferidas e mantidas fora de seu estado, província, país ou outra jurisdição governamental, onde as leis de privacidade podem não ser tão protetoras quanto as de sua jurisdição. Por exemplo, como a Globalstar, Inc. é uma empresa dos EUA, as informações sobre nossos clientes são mantidas nos EUA. Portanto, procuramos assegurar que todas as salvaguardas adequadas estejam em vigor e que todas as leis e regulamentos aplicáveis sejam cumpridos com relação a tais transferências. Para transferir informações pessoais da UE para países fora da UE, a Globalstar está usando acordos baseados nas Cláusulas do Modelo da UE o acordo de transferência de dados entre UE e EUA. A Globalstar garante que as informações pessoais processadas dessa maneira sejam protegidas, de acordo com a lei aplicável. 

Se você deseja uma cópia das Cláusulas Modelo da UE padrão, você pode nos solicitar por e-mail, enviando para o endereço eletrônico abaixo.

7          Nossa Política em Relação a Crianças

Nós não coletamos intencionalmente informações pessoais de crianças menores de 18 anos.  Se um pai ou responsável tomar conhecimento de que seu filho ou filha nos forneceu informações pessoais sem o seu consentimento, ele deverá entrar em contato conosco pelo e-mail privacy@globalstar.com (veja “Seus direitos e Entre em contato conosco” abaixo) para confirmar nossa autorização ou para se opor ao processamento. Podemos fazer o acompanhamento por telefone ou outros meios em algumas circunstâncias.  Se ficarmos cientes de que uma criança menor de 18 anos nos forneceu informações pessoais, excluiremos essas informações de nossos arquivos. 

8          Seus Direitos e Entre em Contato Conosco

O endereço do local onde a Globalstar, Inc. detém suas informações pessoais é 1351 Holiday Square Blvd., Covington, LA 70433.

Você também pode cancelar a assinatura de comunicações de marketing a qualquer momento, ao entrar em contato conosco ou usar o link de cancelamento de assinatura da mensagem.

Se você estiver localizado na Área Econômica Europeia ou na Suíça, poderá ter certos direitos adicionais em determinadas circunstâncias (embora estes estejam sujeitos a várias limitações e exceções).  Entre eles estão:

·         o direito de acessar e obter informações sobre o processamento de suas informações pessoais que controlamos;

·         o direito de retificar suas informações pessoais;

·         o direito de eliminar suas informações pessoais (direito de ser esquecido);

·         o direito de restringir o processamento de suas informações pessoais;

·         o direito de apresentar queixa junto a uma autoridade de supervisão;

·         o direito de se opor ao processamento, inclusive para fins de marketing direto; e

·         o direito à portabilidade de dados,

·         o direito de retirar qualquer consentimento que você nos der ou de cancelar a assinatura de mensagens de marketing,

Você deve observar que a retirada do seu consentimento (inclusive para fins de marketing) não afeta a legalidade do processamento com base em seu consentimento antes de sua retirada. Se você retirar seu consentimento em alguns casos, isso poderá afetar nossa capacidade de fornecer determinados serviços para você.

Se você deseja entrar em contato conosco ou exercer seus direitos, mande uma correspondência para o endereço indicado na seção 10, em atenção ao Diretor de Privacidade (Privacy Officer), ou entre em contato conosco pelo e-mail privacy@globalstar.com ou ligue para o Diretor de Privacidade no telefone [inserir um número de telefone direto do Diretor de Privacidade ou link para a Visão geral das empresas da Globalstar, com os detalhes de contato do respectivo Diretor de Privacidade responsável].

A Irish Data Protection Commission (Comissão Irlandesa de Proteção de Dados) é a principal autoridade de supervisão da Globalstar sob a lei de proteção de dados da UE. Aqui estão as informações para contato:

Office of the Data Protection Commissioner

Canal House, Station Road

Portarlington, Co. Laois, R32 AP23, Ireland

Telefone: +353 (0761) 104 800

LoCall: 1890 25 22 31

Fax: +353 57 868 4757

E-mail: info@dataprotection.ie

9          Outros Sites

Nosso site pode conter links para outros sites.  Esses sites têm avisos e práticas de privacidade diferentes dos da Globalstar. A Globalstar não tem responsabilidade por tais sites de terceiros. Você deve revisar o aviso de privacidade de qualquer site de terceiros que visitar.

10        Quem é responsável pelas minhas informações?

A Globalstar é responsável pelas suas informações pessoais.

Quando dizemos “Globalstar”, “nós”, “nos” ou “nosso/nossa” neste aviso, queremos dizer Globalstar, Inc., a não ser que:

·         você trabalhe para um fornecedor de outra entidade Globalstar e, portanto, temos informações limitadas sobre você, como o cargo e os detalhes de contato, e nesse caso estamos nos referindo a outra entidade Globalstar;

·         você tenha se candidatado a um emprego com outra entidade Globalstar, e nesse caso estamos nos referindo a outra entidade Globalstar; ou

·         você esteja na nossa página de processamento de pagamentos, que é operada pela CyberSource.com. 

A Globalstar Europe Satellite Services, uma empresa irlandesa, tem autoridade para implementar decisões em nome da Globalstar, Inc. na UE no que diz respeito ao processamento de dados pessoais de clientes da Globalstar, Inc. na UE.  O número registrado da Globalstar Europe Satellite Services é 361768, e sua sede está no endereço Unit 10, The Hyde Building, The Park, Carrickmines, Dublin 18, Ireland.

11        Mudanças de Políticas

Atualizaremos este aviso periodicamente para refletir alterações na tecnologia, na lei, nas operações comerciais ou em qualquer outro motivo que determinarmos como necessário ou apropriado. Quando fizermos alterações, atualizaremos a “data de vigência” no texto na parte superior do aviso e vamos postá-lo em nossos sites. Se fizermos alterações significativas no aviso ou nas formas em que processarmos informações pessoais, nós faremos uma notificação (por exemplo, ao publicar com destaque um aviso das alterações em nossos sites antes que elas entrem em vigor ou ao enviar diretamente uma notificação).

Recomendamos que você verifique estas informações periodicamente para revisar este aviso, especialmente no tocante a alterações desde sua última visita.  Isso ajudará a garantir que você entenda melhor seu relacionamento conosco, incluindo as formas como processamos suas informações pessoais.

Quick Jump
Go
Print Print Article
Info Tell your opinion about this article
Rate